chitika

terça-feira, 20 de novembro de 2012

Uma nova chance para o amor - cap 3



Capítulo 3

                ─ Despacha-te! Estou à tua espera há duas horas aqui no carro… - a voz da Júlia soava aborrecida do outro lado do telemóvel.
                ─ Exagerada, só estás à espera há dez minutos e já estou a descer.
                Saí do quarto apressada, dei um tchau aos meus pais que estavam instalados na sala a ver um qualquer programa de TV de animais estranhos.
                Passei a porta e vi Júlia sentada no carro à minha espera. Dei uma risada alta, corri até ao carro e bati no vidro da janela. Abri a porta, entrei e agarrei-me a ela aos beijos. Beijei-lhe todo o rosto como que pedindo desculpa pelo atraso.
                ─ Gatinha assim não vale, olha que eu apaixono-me. – ela falou e deu-me um selinho rápido.
                ─ Vale tudo menos apaixonar, minha gostosa. – lancei-lhe um olhar malicioso, sabendo que ela compreendia as minhas palavras.
                ─ Isso é a sério La? – mordeu o lábio inferior sabendo que aquilo não me era indiferente.
                ─ Pára com isso e vamos logo. – cortei o clima de sedução.
                ─ Podemos ir ao Gritus?
                ─ Deve estar cheio, mas ok vamos.
Júlia fez-me uma careta e seguiu até ao bar. Durante o curto caminho pensei em como seria bom que a Fernanda estivesse ali comigo. Fui chamada de volta à realidade com a Júlia a cantar alto e desafinado uma música qualquer que eu desconhecia. Troquei de rádio só para a ver irritada e funcionou.
─ Idiota.
─ Também te amo chata. Estavas a cantar muito desafinado, tive de fazer alguma coisa pela saúde dos meus tímpanos.
Ela voltou a colocar na rádio em que estava e cantarolou de novo, mas desta vez de forma mais contida para minha alegria. Não demorou muito e logo chegámos ao Gritus. Como era esperado estava cheio, a esplanada estava apilhada de gente. Agradeci mentalmente por a Júlia ter contactos que nos guardavam sempre uma mesa. Depois de arranjarmos lugar para estacionarmos o carro, saímos e fomos para o bar.
A Júlia puxou-me pela mão e fomos na direcção da nossa mesa. A Paolla acenou-nos da mesa. Ela guardava-nos lugar sempre que a Júlia informava que íamos ao Gritus. A Júlia cumprimentou-lhe com dois beijos e logo a seguir eu fiz o mesmo. Eu achava a menina bonita, bem loirinha, baixinha, de olhos claros, ar angelical. Mas eu acreditava que entre ela e a Júlia se passava algo, pelo menos o olhar da loirinha mostrava um interesse para além da simples amizade.
Deixei que a conversa delas rolasse, talvez a Júlia finalmente acertasse no amor. O empregado do bar passou por mim e pedi três cervejas, bem geladas. Talvez fosse o empurrãozinho que as duas mulheres ao meu lado precisassem.
─ Obrigada. – agradeci pelas cervejas e comecei a beber.
Bebi sucessivas cervejas sem notar o quanto já tinha exagerado. Vi a Paolla levantar-se e despedir-se de nós, ainda não tinha sido o momento ideal para as duas.
Medrosa. – provoquei.
─ La…
─ Sou eu. – fiz-lhe uma careta.
─ Vamos dançar?
─ Vamos, dá-me uma ajuda.
─ Caramba Larissa, não acredito que já estás assim. Fraquinha. – desta vez foi ela que me provocou.
─ Cala a boca e vamos logo.
O bar tinha uma pequena pista de dança, que naquele momento já estava cheia. O que significava que os encontrões eram muitos e sucessivos. Puxei a Júlia para perto de mim e comecei a dançar agarrada a ela. A proximidade dos nossos corpos provocava em mim o desejo de beijá-la, agarrá-la, tê-la toda para mim.
Olhei no fundo dos olhos dela, o mundo à volta não existia para mim. Era o que acontecia sempre que ingeríamos álcool em excesso, a cumplicidade tornava-se bastante visível, tal como o desejo. Rocei os meus lábios de leve nos dela. Afastei-me propositadamente e olhei para os olhos dela. Dei um selinho demorado e Júlia não demorou a aprofundar o beijo. Pouco depois de termos começado o beijo, alguém veio contra nós com tanta força que fomos separadas.
Olhei atordoada para o ligar de onde tinha vindo toda aquela força destrutiva e ali estava ela parada e a olhar para mim.
─ Desculpa, foi sem intenção Larissa. Alguém me empurrou e eu acabei a ir contra vocês.
Olhava para ela com a maior cara de idiota que podia ter. Boca aberta, olhos esbugalhados e com uma confusão impressa neles.
─ Hmm, tudo bem. Está tudo bem. – respondi-lhe rápido depois de voltar a um estado considerado minimamente normal e não apático como estava anteriormente. – Júlia?
Olhei em várias direcções tentando encontrar a Júlia.
─ Estou aqui. É ela? – a voz da Júlia soava ao meu ouvido vinda de trás de mim.
Acenei um sim com a cabeça para que ela percebesse que sim. Era ela.
─ Vai lá ter com ela sua anta, eu vou buscar bebidas para nós e vou demorar. – desta vez tinha gritado ao meu ouvido deixando-me quase surda.
Ganhei coragem e avancei até ela.
─ Olá Fernanda. Desculpa ter-te ignorado há bocado. – falei-lhe bem próximo do ouvido.
─ Olá Larissa. Não tem problema e desculpa por ter ido contra vocês. Não queria ter interrompido nada. – depois de ela me dizer aquilo, pensei no que ela agora sabia sobre mim.
A Fernanda percebeu que eu fiquei sem jeito e eu pude reparar num sorrisinho que lhe escapava sem ela conseguir conter.
─ Sobre o que eu vi… Relaxa, não vejo mal algum nisso. Vamos dançar Larissa?
Concordei com a cabeça, estava visivelmente em choque por ela aceitar tudo. No fundo, isso trazia-me pequenas doses de esperança. Esperança que ela também gostasse de mulheres, o que seria bastante provável sendo que aquele bar era um bar simpatizante para com a comunidade LGBT. Mas algo dizia para não criar expectativas em relação a isso.
Senti ela puxar-me para mais perto dela, o roçar dos corpos era inevitável. Controlei-me para não a agarrar ali mesmo. Sentia uma onda de desejo percorrer-me todo o corpo. Afastei todos os pensamentos de desejo e continuei a dançar.
Não sei quanto tempo dançámos e só naquele momento me lembrei que a Júlia nunca mais apareceu com as bebidas. Quem sabe se ela tinha encontrado uma menina e já tinha ido embora com ela.
─ Tenho de ir procurar a Júlia para irmos embora. – cheguei bem perto do ouvido da Fernanda e encostei o meu corpo no dela na esperança que ela não recuasse e eu pudesse sentir o seu corpo pelo menos durante uns curtos segundos.
─ Eu vou contigo.
─ Ah! Não é necessário Fernanda. Obrigada pela gentileza. – sorri-lhe tentando demonstrar agradecimento.
─ Não queres ir connosco à discoteca? Temos espaço para mais uma no carro.
─ Não, obrigada. Amanhã levanto-me cedo e de qualquer das maneiras a Júlia não tinha lugar, então fica para a próxima. – levanto-me cedo, sim, como se isso fosse verdade.
Depositei-lhe um beijo no rosto e virei-me para ir à procura de Júlia. Senti a Fernanda puxar-me de volta e beijar o meu rosto com uma delicadeza que não esperava. Ruborizei. Dei graças por estarmos num local escuro que não dava para ela notar isso. Sorri-lhe e saí à procura da Júlia.
Encontrei-a sentada no balcão do bar a falar com uma garota qualquer que eu não conhecia. Não queria interromper, mas queria muito ir para casa.
─ Júlia, eu vou para casa. Só te vim dizer para não esperares por mim.
─ Eu vou contigo Larissa.
─ Tens a certeza.
Ela olhou-me com olhos de cachorro pidão e percebi que a conversa com a garota não estava a ser agradável. Esperei que ela se livrasse da garota chata e puxei-a pelo braço na direcção da saída.
─ Aquela é a gatinha que te deixou de queixo caído? – Júlia perguntou deixando transparecer uma leve pontada de ciúmes.
É. – olhei para ela com ar culpado.
Não queria que ela se sentisse mal com isso, nem a queria magoar. Tinha trocado a noite com a Júlia para dançar com a Fernanda. Eu mal a conhecia, praticamente nunca tinha falado com ela.
─ Desculpa Júlia. Não devia ter-te deixado sozinha para estar a dançar com ela. – fui sincera no pedido de desculpas.
─ Não te preocupes com isso, está tudo bem. Mas para a próxima diz para ela trazer alguma gatinha para eu dançar também. A garota do bar estava a deixar-me com sono. Achava que nunca mais me ia largar.
─ Combinado. – ri-me da lata dela ao pedir uma gatinha para ela.
Voltámos para o carro e ela foi deixar-me em casa. Fui deitar-me com a Fernanda na cabeça e sonhei safadezas a noite toda com ela.

Sem comentários:

Enviar um comentário