chitika

segunda-feira, 17 de junho de 2013

Shine in my life (brilho em minha vida) parte 1

        E era apenas mais um dia no escritório de advocacia em Porto Alegre, um dia comum, segunda feira, céu claro, um cansaço de quem acordou a pouco e uma rotina repetitiva, como tudo estava sendo na vida de Rafaela.  Só que ela não sabia que a partir daquele dia tudo iria ser diferente.  Era uma mulher bonita com seus cabelos castanhos, um corpo definido, pele branca, olhos verdes, e era muito simples no sentido de escolhas já que estava vivendo o que se espera com 25 anos, tinha um emprego, ganhava um salário razoável, tinha marido, uma casa perfeita e tudo estava  bem com sua família (seus pais e sua irmã).Porém havia um vazio em sua alma, dentro do seu coração que ela não compreendia, sentia-se as vezes perdida ,sem uma razão para ir trabalhar ou até mesmo levantar da cama. Por que sentia isso? Tudo estava bem em sua vida, o que faltava? Filhos quem sabe? Pensava que era muito cedo para ser mãe e mesmo assim acreditava que essa não era a causa desse seu vazio. Aquela manhã no escritório parecia que nunca iria acabar ,seu chefe (o Doutor Antônio)estava disposto a iniciar a semana a toda velocidade com tantos casos e documentos a ser entregues ,Rafaela pensava que seria difícil acabar mais cedo neste dia. Já no intervalo ,foi ao refeitório para comprar um café e sentou-se sozinha em uma mesa. Não tinha relação de amizade com nenhum colega até aquele momento, afinal eram apenas três meses não havia tido ainda muitas oportunidades e não sentia afinidade com nenhum deles. Estava tão absorta em seus pensamentos que ficou vários minutos só pensando, longe da realidade e então sua atenção foi chamada para uma mesa próxima que estavam duas colegas conversando:
         - Laura! Ficou sabendo do babado?                 
         – Não! O que houve? Me conta !
         – Então, acredita que sexta feira o Dr.Antônio demitiu a Lisandra?              
         - Sério?  O que será  que aconteceu ?
      - Olha eu não sou de fofocas  ,mas me disseram que ele descobriu que ela entrou escondida no escritório na mesma noite que sumiu dinheiro da sala dele.
        - Nossa! Que horror! Um funcionário metido em roubo . 
        - Pois é, e parece que a moça substituta já chega hoje.
        - Que essa seja de preferência uma pessoa honesta!
        - Tomara mesmo!
        Rafaela escutou  a conversa e logo após  voltou para sua sala. No caminho ficou pensando no que acabara de ouvir. Tinha conhecido a Lisandra parecia ser uma pessoa tranquila e pelo jeito era bem ao contrário. Quando chegou a porta da sala, havia um bilhete em sua porta que dizia : Reunião em dez minutos, todos estão convocados. Dirigiu-se então a sala de reunião e sentou-se, ao mesmo momento que seus colegas iam chegando e se acomodando, e por último o Doutor Antônio que não se sentou ,apenas aguardou todos chegarem e iniciou sua fala:
       - Bom dia a todos! Chamei-os aqui pois tenho uma notícia a lhes dar. (todos se olharam com certa curiosidade com essa novidade do chefe). Todos sabem do fato que ocorreu em nosso escritório e não devo repetir essa história, vamos ao que interessa . Gostaria de lhes apresentar uma nova colega , por favor (a porta se abre) senhorita Isadora Linhares.
        Todos viraram a cabeça para ver quem era a substituta , e no momento que ela entrou Rafaela sentiu algo diferente, um arrepio, seu olhar se surpreendeu ao ver aquela mulher , pele bronzeada, cabelo comprido ,olhos castanhos com uma trança pequena ,apenas como detalhe nos dois lados do cabelo que dava um efeito muito bonito. Tinha um sorriso deslumbrante ,e assim que entrou o chefe prosseguiu:
        - Essa é a nova colega de vocês durante o nosso próximo ano. Ela possui um currículo muito bom  para sua juventude (26 anos) mas espero que todos a auxiliem de alguma forma a conhecer nossa estrutura e nosso funcionamento. A senhorita Isadora trabalhará juntamente com a senhorita Rafaela Vaz e espero que a ajude bastante nesse inicio de trabalho(Rafaela sente um frio inexplicável na barriga ao saber da notícia). Muito obrigado a todos agora podem voltar a suas tarefas
         Rafaela saiu da sala e foi ao banheiro para respirar ,se acalmar pensando no que acabou de acontecer. Porque tinha sentido essa sensação nova? Deu um enorme suspiro, lavou o rosto e se olhou no espelho, o reflexo mostrava seu rosto assustado. O que estava acontecendo? Foi nesse momento que a porta do banheiro se abriu e para desespero de Rafaela foi Isadora quem entrou, se dirigiu ao espelho e foi ajeitar o cabelo. Isadora então falou:
          – Oi, você é a Rafaela certo?(tinha uma voz suave, de certo modo até sensual pensou Rafaela.)
          - Eu?Err?É sim ,sim(sentia um calor percorrendo o seu corpo, sentia-se envergonhada e extremamente nervosa).
          - Está tudo bem?(perguntou Isadora.)
          - Ah, não não tá tudo bem só estou um pouco tonta. Creio que foi algo que comi no intervalo.   
        Sério? Nossa quer que eu busque um copo d’água pra você? Posso ver na minha bolsa, devo ter algum remédio que possa te ajudar a melhorar.
          Rafaela se surpreendia de como essa mulher que acabara de conhecer ,estava sendo tão atenciosa de uma forma que seu marido nunca tinha sido em dois anos de casados e isso que ela tinha conhecido a colega a apenas 10 minutos). 
       Rafaela - Não precisa... Já vai passar e vou estar novinha em folha (novinha em folha?  Pensou Rafaela. Que palavra idiota !Estava se sentido um desastre total.)
          Isadora - Tem certeza que não precisa de nada?  
         Rafaela - Err.. Sim , sim tá tudo bem obrigada pela preocupação (em seu nervosismo Rafaela nem se despede da colega e sai do banheiro rapidamente para sua sala).
          Quando chega , tranca a porta , senta-se em sua cadeira estofada e começa a pensar novamente .O que estava acontecendo? Será que realmente não estava se sentindo bem e deveria ir para casa? E por que aquela desconhecida estava causando essa reação em seu intimo tão rapidamente? Devia estar delirando isso sim, logo voltaria ao normal e tudo só podia ser coisa de sua cabeça, não era nada demais. Porém depois que viu Isadora pela primeira vez, Rafaela nunca mais tirou sua imagem da cabeça, tentava retirá-la com outros pensamentos mas mesmo assim não conseguia.
        Voltou ao seu trabalho e para sua surpresa (de certo modo tristeza) não viu mais Isadora aquele manhã. Trancou sua sala e voltou para casa em seu carro. Ao chegar, seu marido (Rodolfo) a recebeu mal-humorado nem sequer lhe deu um beijo, pelo jeito o dia no jornal onde trabalhava não tinha sido fácil. Almoçaram juntos, não trocaram muitas palavras, somente assuntos relacionados ao telejornal que assistiam.   
        A tarde Rodolfo saiu para terminar seus relatório no trabalho e deixou Rafaela sozinha com seus pensamentos que continuaram a assombra-la. Então, no meio da tarde o telefone tocou e para a infelicidade de Rafaela era seu chefe o Dr.Antônio quem estava na linha.
         Dr.Antônio - Rafaela minha querida, desculpe a hora mas lembra da sua nova colega Isadora? Pois é ,eu já coloquei ela a par do caso que você está analisando e gostaria que viesse para auxilia-la com as informações necessárias, tudo bem certo?(Rafaela sentia seu coração acelerar.)
          Rafaela - Claro doutor em 15 minutos estou aí.
         Ficou animada ,não entendia bem porque (deveria ser por esse caso que estava resolvendo) foi logo buscar a chave do carro e parou um instante. Não iria sair daquela forma, tinha que colocar outra roupa, se maquiar, afinal era mulher e gostava de se cuidar, estar bonita e bem apresentada, tudo muito simples. Colocou o casaco vermelho social que amava (sentia-se poderosa com ele), uma calça jeans com tons escuros e um sapato bege super confortável.
         Dirigiu-se então ao escritório ouvindo sua música preferida da cantora Lady Gaga (Bad Romance). Ao chegar, viu Isadora, estava com a mesma roupa mas reparou Rafaela tinha um leve brilho vermelho nos lábios que ressaltava mais seu rosto.
          Isadora a viu e disse:
         - Olá colega !Já esta se sentindo melhor? Fiquei preocupada com você, de manhã parecia um pouco abalada.  
          Rafaela - Oi !Não ,não ,já estou bem não se preocupe.
          Então Isadora ficou de pé e aproximou-se de Rafaela que estava explodindo por dentro e disse: 
        - Sabe o que você devia fazer? Relaxar um pouco mais (nesse momento deu a volta e colocou suas mãos nos ombros de Rafaela que estava petrificada). Você tem que relaxar, sabe. Olha como você está tensa ! (disse ainda com as mãos nos ombros fazendo uma leve massagem)Viu?Está se sentindo melhor?
          Rafaela – Er.. Isadora para,para, por favor !
          Assustada Isadora disse:
          - Porque ? O que houve?(perguntou)Me responda ! O que houve ?
          Rafaela - Não posso trabalhar hoje , não estou me sentindo bem preciso ir embora!
          Isadora - Tá tudo bem, deixa que eu te levo. 
         Rafaela – Não ,não precisa eu já vou indo! Rafaela então no auge do seu nervosismo sai correndo do escritório deixando a colega com ar espantado, sai com o coração a mil, entra no carro e dirige em alta velocidade até sua casa, onde resolve deitar para ver se acalma um pouco e tenta esquecer o que acabou de acontecer ....


Conto escrito por Gabi Venturini.


Meninas, se gostaram do que a Gabi escreveu, deixem comentários. É importante para que ela continue a escrever. =)

               Se quiserem escrever a vossa história para ser publicada aqui no blog, enviem um email para contoslesb@gmail.com . Podem mandar um email também se quiserem só conversar ou dizer um olá.  

 Por fim, se tiverem interesse sigam estes dois tumblrs: